Representantes do Sindiperitos se reúnem com líder do governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT)

Representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Ceará (Sindiperitos) e o líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PDT), reuniram-se nesta terça-feira (9), para discutir questões relevantes para a categoria, como a proposta de readequação salarial e a paridade.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Sindicato e perita criminal, Rosane Aguiar, o médico perito legista Josebson Dias, e a secretária do sindicato e perita criminal Dra. Claudia Aragão.

Os representantes do Sindiperitos destacaram a necessidade de apoio contínuo das autoridades legislativas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente para todos os peritos do Ceará.

“A reunião é um passo significativo na nossa busca por soluções que beneficiem não apenas os peritos, mas também a sociedade cearense como um todo, assegurando serviços periciais de qualidade e uma justiça mais eficaz. Pautas mais relevantes, como a valorização e reestruturação da carreira e o incentivo para que um órgão técnico científico seja visto desta forma, é o que pleiteamos para que não tenhamos evasões precoces de brilhantes profissionais”, afirmou a presidente do sindicato e perita criminal, Rosane Aguiar.