Novos servidores da segurança pública

Novos servidores da segurança pública participam de aula inaugural dos cursos de formação

Um marco muito importante para a segurança pública do estado do Ceará aconteceu no dia 21 de fevereiro. 1.393 aprovados nos últimos concursos públicos da Segurança Pública iniciaram os cursos de formação, com aula inaugural realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará.

A solenidade contou com as presenças do governador Elmano de Freitas, o perito geral Júlio Torres, a cúpula da Segurança Pública e de outras autoridades.

Os cursos são promovidos pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), contemplando formação de novos tenentes e soldados da PMCE e profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Ao todo, são 83 candidatos, sendo 24 auxiliares de perícias, 41 peritos criminais, 5 peritos legistas e 13 médicos peritos legistas. Com a chegada dos novos servidores a Pefoce aumentará o efetivo em 14,2%.

O Sindiperitos Ce esteve presente em mais esse momento importante para a categoria dos peritos. A presidente Rosane Aguiar prestigou e destacou a importância dos novos servidores para a sociedade. “Um evento de suma importância para toda sociedade pois que trará para trabalho de campo, servidores capacitados no serviço de atendimento às demandas relacionadas à sinistros e avenças criminais dos mais variados segmentos de crimes contra a vida e patrimônio”, avalia.

Também vale ressaltar o empenho e persistência do Sindiperitos para a chamada dos novos servidores acontecer de forma breve.
“O Sindiperitos lutou com empenho e persistência para chamada da Turma 2 e continuará a tutelar tudo que se fizer necessário para garantir uma satisfatória condição de trabalho do servidor Perito sempre no melhor intuito de servir com mestria a sociedade que usufrui destes serviços em momentos por vezes angustiantes”, finaliza.